quarta-feira, 4 de julho de 2012

Incentivo.

Outro dia na escola uma mãe me questionou (não diretamente) porque o meu filho de 6 anos estava lendo e o dela de 7 anos ainda não? Não sei, só sei que sempre incentivei  o Eduardo para leitura. Vamos na livraria (quando era pequeno pedia para ir na biblioteca), compramos livros, lemos para ele, e compro seguido livrinhos de atividades, sempre aumentando a dificuldade. Também tínhamos uma brincadeira que fazíamos dentro do carro, começamos quando ele tinha 4 anos, brincávamos de alfabeto. Eu falava uma letra e ele tinha que falar uma palavra que começava com aquela letra, se fosse nome próprio ele tinha que falar outra. E eu acho que isto também ajudou ele na leitura e a aperfeiçoar o vocabulário, um dia a letra era P e ele falou Perceber, e não pato ou porta. Talvez esta brincadeira ajude aos seus filhos, ajudou ou incentivou o Eduardo.
Boa sorte, e um conselho se possível, não pressione seu filho cada um tem seu tempo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário