segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mãe X creche X escola

Outro dia uma conhecida (que teve filho recentemente), me perguntou sobre creches. E agora o que que eu vou dizer pra ela, resolvi falar da minha própria experiência, quando eu tive o Eduardo.
Precisei deixa-lo com 4 meses na creche, voltava a trabalhar em 1 mês e ele precisava de adaptação, nesse meio tempo meu pai ficou muito doente, então sem pensar muito deixa o bebezinho na creche, aquele ser indefeso. Mas fomos adiante, correu tudo muito bem, até a creche resolver pegar as vagas da prefeitura, até aí tudo beleza, mas é aquela história quer aumentar as crianças então aumenta o espaço também e isso não aconteceu, passamos um ano conversando e questionando sobre as mudanças e tal e nada, então resolvemos tirá-lo da creche, foi onde eu conheci uma escola com atendimento em educação infantil e foi a melhor coisa que fizemos, coloca-lo numa escola, com professores e não atendentes (não que elas não soubessem cuidar das crianças), achamos que aos três anos ele já poderia encarar uma escola e foi tudo de bom hoje ele tem 6 anos (tá no primeiro ano), já lê e escreve e adora a escola. E foi isso que eu aconselhei se puder deixar o bebê em casa até 1 ano e depois colocar numa escola, vai ser muito bom para os dois  a mãe e o bebê, eu espero ter ajudado esta minha conhecida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário